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O QUE É? Na Universidade de Brasília, o apoio psicológico é encabeçado pela Diretoria de Atenção à Saúde da Comunidade Universitária (Dasu/DAC). A diretoria reúne as principais iniciativas sobre o tema na Universidade e atende todos os segmentos da comunidade universitária. Também é possível encontrar ajuda no Centro de Atendimento e Estudos Psicológicos (Caep/IP), que está em funcionamento na UnB desde 1975. O acolhimento de pessoas LGBTQIA+ pode ser feito pela Diretoria da Diversidade (DIV/DAC) que tem coordenadorias específicas para cada público.

COMO FUNCIONA? Cada iniciativa é voltada para questões distintas. Para conhecer os serviços oferecidos pela Dasu, por exemplo, é recomendável ficar de olho no agregador de links da unidade, que sempre é atualizado. O mesmo se aplica para o acolhimento da DIV. Os atendimentos do Caep são agendados por meio de ligação e realizados por estagiários de graduação e pós-graduação em Psicologia do Instituto de Psicologia (IP).

QUEM PODE PARTICIPAR? Todos podem participar das atividades e serviços oferecidos pela Dasu. Aquelas que são destinadas a públicos específicos têm a reserva explicitada em sua descrição. O acolhimento da DIV é voltado para o público da comunidade universitária da UnB. Já o do Caep é direcionado ao público em geral, em diversas faixas etárias, incluindo crianças e adolescentes.

QUANDO ACONTECE? As formas de participação nas atividades da Dasu podem ser conferidas no agregador de links da unidade. Já para o acolhimento da DIV, pode-se ir à diretoria ou preencher um formulário on-line para triagem inicial. O Caep oferece atendimento por meio de atendimento telefônico.

COM QUEM FALAR? A Dasu atende por meio dos telefones 3107-2303/2305 e e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para conferir os contatos da DIV, acesse a página sobre diversidade. Para agendar um atendimento no Caep, você deve ligar às 8h30 de segunda-feira no número 3107-1680 ou enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

IMPACTOS DA PANDEMIA Para pleitear atendimento no Caep, enquanto durar a situação de emergência sanitária em decorrência da pandemia de covid-19, é necessário preencher um formulário de inscrição. O atendimento da DIV continua a ser solicitado por meio de formulário e é feito de maneira remota, não presencial. Todas as atividades da Dasu estão sendo realizadas de forma remota.