UnB em Números
Ilustração: Igor Outeiral/Secom UnB

Entre as competências do Decanato de Planejamento, Orçamento e Avaliação Institucional (DPO), previstas em seu regimento interno, está “realizar estudos e pesquisas concernentes ao desenvolvimento e ao aperfeiçoamento do planejamento institucional, da avaliação institucional, do controle de custos, do desenvolvimento organizacional, e da gestão orçamentária, de riscos e da integridade, que visem a subsidiar o processo decisório institucional”. Do cumprimento desta atribuição, resultam relatórios públicos que comunicam a toda a sociedade sobre dados e números da Universidade de Brasília.

Entre esses documentos, atualizados periodicamente, estão o Anuário Estatístico, o Relatório de Gestão, o Plano de Desenvolvimento Institucional e o Relatório de Autoavaliação Institucional, entre outros. Para gráficos, tabelas e numerárias sobre atividades do ensino de graduação e pós-graduação, de pesquisa, de extensão, de quadro de pessoal, de ações comunitárias, do Hospital Universitário e outros, acesse o site do DPO.

Acesse aqui o site do DPO

No portal público do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), é possível acessar relatórios estatísticos detalhados sobre a força de trabalho que compõe a Universidade.

Acesse aqui o portal público do SIGRH