imagem panoramica

Medicina veterinária


Editoração de Mídia Ilustrada em Microbiologia Veterinária
Elaboração de material didático visual e teórico para ensino e estudo de microbiologia veterinária em escolas de Medicina Veterinária e escolas técnico-agrícolas.
Contato: 3107 2815
Coordenação: Simone Perecmanis (Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária)

 

Hospital Veterinário
O HVet é dividido em duas unidades: o Hospital-Escola para Animais de Pequeno Porte e o Hospital-Escola para Animais de Grande Porte. O primeiro trata de animais domésticos, como cães e gatos e funciona no campus do Plano Piloto. A triagem é realizada por ordem de chegada de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. O segundo cuida de animais de produção, como bois, vacas, carneiros, ovelhas e porcos e, graças a um convênio com o governo do Distrito Federal, funciona em uma instalação na Granja do Torto. Os serviços são cobrados. O hospital funciona das 8h às 18h.
Contato: para animais de pequeno porte como cães, gatos e animais silvestres (61) 3107 2801 (campus Plano Piloto) e animais de grande porte como cavalos, bois, vacas, ovelhas e suínos (61) 3468 7255 (Granja do Torto)
Diretor: Raphael Teixeira Neto

 

Bichos Vivos: Programa de Enriquecimento Ambiental para Melhoria de Qualidade de Vida de Animais do Zoológico de Brasília
Promove o enriquecimento ambiental para animais de cativeiro e educação para os visitantes do Zoológico de Brasília.
Coordenação: Francisco Dyonísio Cardoso Mendes

 

Projeto Cão-Guia
Cães são treinados para auxiliar na locomoção de pessoas com problemas visuais. Enquanto profissionais da Veterinária cuidam da saúde dos animais, funcionários do Programa de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais (PPNE) ajudam a encontrar alunos que possam integrar o projeto.
Contato: (61) 3307 2971

 

Projeto Carroceiro
Alunos e professores do Hospital Veterinário da UnB oferecem atendimento e tratamento gratuitos a cavalos de carroceiros do Distrito Federal. Não há custos com medicamento, cirurgias ou internação. Cada carroceiro pode cadastrar até dois cavalos. O atendimento é feito das 8h às 12h e das 14h às 18h. Não é preciso agendar consulta.
Contato: (61) 3468 7255
Coordenação: Fábio Ximenes