Mais notícias

Secom UnB

ADMISSÃO - 04/03/2013

Versão para impressão Enviar por e-mail
Mariana Costa/UnB Agência
 

Dia de comemoração para os aprovados no 1º Vestibular de 2013

Cespe/UnB divulgou a lista dos 1.914 aprovados nesta segunda-feira (4/3). Registro dos selecionados ocorrerá nos dias 7 e 8 de março
Maíra Andrade - Da Assessoria Técnica de Comunicação do Cespe/UnB



 Tamanho do Texto

Muita festa para os 1.914 aprovados no 1° Vestibular de 2013 da Universidade de Brasília (UnB). A lista dos selecionados foi divulgada na tarde desta segunda-feira (4/3) na entrada do ICC Norte e no Teatro de Arena do campus Darcy Ribeiro (Asa Norte) e nos campi de Ceilândia, Gama e Planaltina. Os nomes dos aprovados também podem ser conferidos aqui ou no site www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_13_1

A festa este ano foi diferente. O Diretório Central dos Estudantes, em parceria com o Cespe/UnB e apoio do Decanato de Ensino de Graduação, realizou uma campanha para promover a liberdade de escolha no trote. Por isso, a divulgação do resultado no campus Darcy Ribeiro ocorreu em dois lugares distintos.

No ICC Norte (Ceubinho), os alunos foram recebidos com som e carrinhos de pipoca e algodão-doce. Já os candidatos que optaram por participar do trote com ovos, farinha e tinta foram recebidos por veteranos dos cursos de graduação no Teatro de Arena, localizado entre a saída do ICC Norte e a Biblioteca Central.

Daniel Vasco, 19 anos, optou pelo trote limpo e comemorou com a família e amigos a aprovação para o curso de Engenharia Elétrica. “Vim de Tocantins para fazer o vestibular da UnB e agora, na terceira tentativa, consegui realizar o meu sonho”, comemorou.

Emília Silberstein/UnB Agência
 


Já a estudante Beatriz Riberino, 16 anos, comemorou com tinta sua aprovação no curso de Engenharia pelo Sistema de Cotas para Escolas Públicas. “Meu preparo foi de muita dedicação, acho que passaria também pelo Sistema Universal, mas o Sistema de Cotas para Escolas Públicas foi, sem dúvida, um facilitador”, afirmou.

VAGAS - Para o primeiro semestre letivo de 2013, a UnB abriu 2.092 vagas em 96 cursos dos seus quatro campi. As oportunidades foram distribuídas entre os Sistemas Universal (1.366 vagas), de Cotas para Negros (421) e de Cotas para Escolas Públicas (305). Medicina foi o curso mais concorrido nos três Sistemas. As provas foram aplicadas nos dias 12 e 13 de janeiro.

REGISTRO – O registro acadêmico dos aprovados em primeira chamada será realizado nos postos avançados da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) da UnB, nos dias 7 e 8 de março. O estudante deverá apresentar questionário preenchido, disponível no link http://nesub.limequery.org/86658/lang-pt-BR e ainda cópia autenticada dos seguintes documentos: documento de identidade, comprovante de conclusão do ensino médio, histórico escolar de ensino médio, certificado de alistamento militar para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos, título de eleitor, comprovante de votação na última eleição ou a certidão de quitação eleitoral e CPF. Os candidatos selecionados nos cursos que exigem Certificação de Habilidade Específica deverão apresentar ainda o certificado obtido nesta Habilitação, dentro do período de validade do documento.

A divulgação do resultado dos aprovados em segunda chamada está prevista para o dia 12 de março.

Todos os textos e fotos podem ser utilizados e reproduzidos desde que a fonte seja citada. Textos: UnB Agência. Fotos: nome do fotógrafo/UnB Agência.

Pesquisar Noticias [ ]

Fale conosco pelo
e-mail secom@unb.br