Mais notícias

Secom UnB

50 ANOS - 09/03/2012

Versão para impressão Enviar por e-mail

UnB discutirá projeto para portadores de necessidades especiais

Comissão “UnB 50 anos” aprova evento em junho para definir política de acessibilidade
Pedro Rafael Ferreira - Da Secretaria de Comunicação da UnB



 Tamanho do Texto

A comissão que discute as ações em comemoração ao jubileu da Universidade de Brasília acolheu projeto do Programa de Apoios às Pessoas com Necessidade Especiais (PPNE). Na reunião desta quinta-feira 8, ficou definido que será realizado, em junho, um evento oficial da programação dos 50 anos para tratar de acessibilidade. Objetivo é promover palestras com políticos e especialistas, e definir estratégias voltadas à orientação e adequação de espaços físicos para portadores de deficiência na própria UnB. 

Além disso, a comissão avançou na proposta que pode resgatar a memória da universidade por meio do acesso a documentos históricos. “Há tratativas em andamento junto ao Arquivo Público do Distrito Federal para que possamos recuperar documentos da UnB. São grandes as possibilidades de resgate da memória, ainda mais em momentos cruciais da trajetória política da universidade, como no período da ditadura”, destacou Fernando Paulino, coordenador-executivo da comissão “UnB 50 anos”. Nos próximos dias, Paulino vai se reunir com representantes do governo distrital para detalhar o tipo de convênio que pode ser firmado.

CINEMA – Outra proposta surgida na reunião quer viabilizar atividades comemorativas durante a edição de 2012 do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, previsto para setembro. “O festival nasceu na Universidade de Brasília, como Semana do Cinema Brasileiro, em 1965. Nada mais adequado, portanto, que a edição 2012 abra espaço para atividades dos 50 anos da UnB e 47 anos do curso de cinema da instituição, que tantos serviços tem prestado a Brasília e ao Distrito Federal”, afirmou Dácia Ibiapina, cineasta e professora da Faculdade de Comunicação, autora da proposta. Segundo Fernando Paulino, a comissão enviará ofício à Secretaria de Cultura do DF para iniciar negociações de como o cinquentenário pode se incluído na programação do festival.                    

Todos os textos e fotos podem ser utilizados e reproduzidos desde que a fonte seja citada. Textos: UnB Agência. Fotos: nome do fotógrafo/UnB Agência.

Pesquisar Noticias [ ]

Fale conosco pelo
e-mail secom@unb.br