Mais notícias

UnB Clipping

22/02/2011 - CORREIO BRAZILIENSE - DF

Versão para impressão Enviar por e-mail

Tudo vai indo muito bem (360 Graus)



 Tamanho do Texto

Começamos este ano de 2011 dispostos a batalhar para que o Distrito Federal tire o atraso e recupere todo o tempo perdido no governo passado. Enlameado pela série de escândalos e atitudes degradantes que não só fez a cidade estagnar e interromper o processo evolutivo da administração, assim como nos deixou a todos em estado de desânimo quase que crônico e irrecuperável.

Reinauguramos a nossa batalha em 2011 nesta coluna, atirando - no bom sentido -, para todos os lados e, o que é mais importante, dando dicas e ideias sobre o que o povo pensa, almeja e precisa para resgatar Brasília daquele estado de coisas. Isso porque temos muita fé no governo que agora colocamos lá e muita esperança de que lutem pelo povo e para o povo, sempre atentos a seus anseios e aflições.

Pontes, trânsito, calçadas, hospitais, lixões e coletas seletivas de lixo, catadores e cooperados têm ocupado este espaço. A meu ver e no de dezenas de leitores apaixonados, só existe um único objetivo: ver Brasília dar exemplo de administração, de progresso e interesse pela coisa pública. E, sobretudo, permitir que nos sintamos orgulhosos de, novamente, podermos falar que somos daqui com o peito cheio de segurança e entusiasmo. Além do mais, precisamos, com urgência, tirar o atraso que os últimos 20 anos nos impuseram.

Soubemos, para alegria de todos os brasilienses, que o presidente da Fundação Banco do Brasil - FBB -, Jorge Streit (foto 3), se reuniu, na quarta-feira (16), com o secretário de Meio Ambiente do Distrito Federal, Eduardo Brandão (foto 1), e com o diretor-geral do SLU, João Monteiro, para apresentar as ações institucionais da Fundação BB na área da reciclagem, numa inteligente aproximação do poder público com aquela importante fundação, mais as cooperativas de reciclagem.

Estiveram presentes à reunião os diretores e o presidente da Central de Cooperativas de Materiais Recicláveis do Distrito Federal - Centcoop, Ronei Alves (foto 4), além de representantes do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico - CDT/UnB e da Cooperativa de serviços Ambientais e serviços Sociais - Ecoideia.

O encontro foi articulado pelo chefe da Casa Civil do Distrito Federal, Jacques Pena (foto 2) - que também estava presente - com o propósito de aproximar as ações realizadas pela FBB, Centcoop e o poder público, por meio da Secretaria de Meio Ambiente do DF e do SLU.

Creio que estamos no caminho certo, para que todos acertem o mesmo alvo, para que todos trabalhem em conjunto, para que todos alimentem o mesmo objetivo.
E nós aqui estamos empenhados em ver tudo isso frutificar e florescer, para que a colheita compense tantos anos de tempestades destruidoras. Brasília merece.

http://www.linearclipping.com.br/PDFs/201122210535

Pesquisar Noticias [ ]

Fale conosco pelo
e-mail secom@unb.br

 

Atenção
A reportagem ao lado faz parte do clipping da Secretaria de Comunicação. Não é de autoria da UnB Agência, sendo de responsabilidade exclusiva do veículo em questão.