Mais notícias

UnB Clipping

02/02/2010 - JORNAL DE SANTA CATARINA - SC

Versão para impressão Enviar por e-mail

Candidatos do Enem já podem consultar dados sobre concorrência nos cursos



 Tamanho do Texto

Informações como o número total de inscritos e relação candidato-vaga podem ser visualizadas antes do estudante fazer login no sistema
O Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira, 2, nova forma de consulta para os candidatos a vagas na educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Ao ter acesso à página eletrônica do SiSU, antes mesmo de fazer o login e informar a senha, o candidato poderá consultar o número total de inscritos em cada opção, a relação candidato-vaga, a maior nota entre os inscritos e a nota de corte (nota mínima) em cada curso.

As notas são atualizadas ao fim de cada dia de inscrição. Durante as madrugadas, o SiSU fecha as inscrições para poder calcular a nota de corte, que varia de acordo com as menções do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das pessoas que se inscreveram nos cursos.

A partir da nova modalidade de consulta, qualquer pessoa poderá ter acesso aos dados de concorrências. A ideia é que, antes da entrada no sistema, o candidato possa avaliar se tem chances ou não no curso ao qual pretende concorrer.

As inscrições, que devem ser feitas a partir das 6h, serão encerradas na quarta-feira, 3, às 23h59. No dia 5, será gerada a lista de selecionados na primeira etapa.Com infromações do site G1.com.

Pesquisar Noticias [ ]

Fale conosco pelo
e-mail secom@unb.br

 

Atenção
A reportagem ao lado faz parte do clipping da Secretaria de Comunicação. Não é de autoria da UnB Agência, sendo de responsabilidade exclusiva do veículo em questão.