CERTIFICAÇÃO DE HABILIDADE ESPECÍFICA

O que é:

Processo para expedição do certificado exigido para ingresso nos cursos de graduação da UnB que requerem habilidades específicas.

Como funciona:

O processo de certificação é constituído de testes escritos e(ou) práticos para todos os cursos, bem como de apresentação de porta-fólio para o curso de Artes Plásticas (bacharelado/licenciatura).

A aprovação do candidato na prova de habilidades específicas terá validade para todos os processos seletivos de acessos primários e secundários na UnB com registro acadêmico nos quatro semestres seguintes, a partir da divulgação do resultado final nas provas de habilidades específicas e exclusivamente no curso/habilitação em que o candidato obteve a aprovação.

Especificamente para o curso de Música (bacharelado/licenciatura), a validade da Certificação de Habilidade Específica é de apenas dois semestres.

Quem pode participar:

O candidato que pretende cursar graduação em Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas (bacharelado/licenciatura), Artes Visuais (bacharelado/licenciatura), Design (bacharelado), Música (bacharelado/licenciatura) na UnB.

Quando o edital é publicado:

Semestralmente.

Quando é o ingresso:

A Certificação de Habilidade Específica não garante o ingresso na UnB. Trata-se de um requisito para acesso em alguns cursos.

Para o efetivo ingresso, o candidato deverá participar dos processos de seleção que ofertam vagas para os cursos que exigem habilidade específica (PAS, Vestibular tradicional, VEST HE ou Vestibular para vagas remanescentes, se for o caso), devendo apresentar a Certificação de Habilidade Específica no registro acadêmico.

O edital é destinado aos cursos:

Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas (bacharelado/licenciatura), Artes Visuais (bacharelado/licenciatura), Design (bacharelado), Música (bacharelado/licenciatura).

Sistemas de concorrência:

Não há.

Quantas vagas:

Não se aplica.

Mais informações:

www.cespe.unb.br/vestibular

FORMAS DE INGRESSO PRIMÁRIO NA GRADUAÇÃO DA UnB

Programa de Avaliação Seriada (PAS)

- Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (SiSU/MEC)

- Vestibular tradicional

- Vestibular para vagas remanescentes

- Vestibular para cursos que exigem Certificação de Habilidade Específica (VEST HE)