Assistência Estudantil


Edital N°01 2°/2014 Avaliação Sócio Econômica de Assistência Estudantil para Acesso aos Programas de Assistência Estudantil / Programa Moradia Estudantil

O Serviço de Programas de Desenvolvimento Social (SPS), vinculado à Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS), é responsável pela seleção socioeconômica para os Programas de Assistência Estudantil, tais como: Bolsa de Alimentação, Moradia Estudantil, Bolsa de Permanência e Vale-Livro, bem como pela administração dos Programas Bolsa de Permanência, Vale-Livro, em parceria com a Editora UnB (EDU), e Bolsa de Alimentação, em parceria com o Restaurante Universitário (RU).
É responsável ainda pelo Programa de Isenção de Taxa de Inscrição para o PAS e Vestibular em parceria com o CESPE.
Os Programas de Assistência Estudantil visam facilitar o acesso e a permanência do estudante de baixa renda na Universidade, atenuando os efeitos das desigualdades socioeconômicas, contribuindo para a melhoria do desempenho acadêmico e prevenindo a retenção e evasão destes estudantes na UnB.
Os Programas de Bolsa de Alimentação, Moradia Estudantil, Bolsa de Permanência e Vale-Livro são destinados aos estudantes regularmente matriculados em disciplinas dos cursos da UnB. Para participar o estudante passa por processo de seleção socioeconômica.